O presidente da Argentina, Alberto Fernández, assinou no dia 9 de março um decreto que zera parte da retenção de impostos das importações da indústria automotiva ao longo de 2021, para que superem a do ano passado. Além disso, anunciou que enviará ao Congresso um projeto de lei voltado para a Promoção de Investimentos no setor.
Segundo matéria de Economia do site UOL, o decreto estabelece um novo sistema de direitos de exportação, que são os tributos cobrados na venda de produtos para o exterior do setor durante 2021.
O decreto afirma que as empresas que comercializarem internacionalmente neste ano mais do que no ano passado, não pagarão os direitos de exportação.
Em 2020, a produção de veículos no país foi 18,3% menor do que no ano anterior, de acordo com a Associação de Fábricas de Automotores. Para o governo, contudo, o setor nos últimos meses, mostrou sinais de recuperação e níveis de produção que superam os anteriores à pandemia da Covid-19.
Para alcançar sucesso no comércio exterior é preciso estar atento tanto às leis nacionais, como a do país que deseja conquistar com seus produtos ou marcas. É imprescindível uma assessoria especializada que trabalhe estrategicamente na organização da sua exportação ou importação, prevendo o passo a passo necessário referente ao êxito dos seus negócios.
Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.






