A Petrobras anunciou o fim da política de Preço de Paridade de Importação (PPI) do petróleo e combustíveis derivados, como gasolina e diesel, com o dólar e o mercado internacional.
Em comunicado, a Diretoria Executiva da estatal anunciou uma nova estratégia de comercialização, baseada no “custo alternativa do cliente, como valor a ser priorizado na precificação” e no “valor marginal para a Petrobras”.
Segundo a empresa, o custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos.
Já o valor marginal para a Petrobras é baseado no custo de oportunidade dadas as diversas alternativas para a companhia. Dentre elas, produção, importação e exportação do referido produto e/ou dos petróleos utilizados no refino.
O novo modelo, ainda de acordo com a estatal, vai considerar a participação da petrolífera e o preço competitivo de cada mercado e região. Assim como a otimização dos ativos de refino e a rentabilidade de maneira sustentável.
Sua empresa conta com um planejamento estratégico voltado para o comércio internacional adequado aos seus negócios? Se você está em dúvida fale agora com um dos especialistas da Ruchkaber e conheça nossa assessoria aduaneira personalizada.
Contatos
E-mail: [email protected]
Telefones: + 55 (47) 3045-7112 e + 55 (47) 9 9654-6384
Atendimento ao cliente: Clique aqui
Fonte: Rede Brasil Atual
[ENG]
Petrobras announces new pricing policy and end of international import parity
Petrobras announced the end of the Import Parity Price (PPI) policy for oil and derived fuels, such as gasoline and diesel, with the dollar and the international market.
In a statement, the state-owned company’s Executive Board announced a new marketing strategy based on “the customer’s alternative cost, as a value to be prioritized in pricing” and the “marginal value for Petrobras.”
According to the company, the customer’s alternative cost includes the main supply alternatives, whether suppliers of the same or substitute products.
The marginal value for Petrobras is based on the opportunity cost given the various alternatives for the company. Among them are the production, import, and export of said product and oil used in refining.
The new model, also according to the state-owned company, will consider the participation of the oil company and the competitive price of each market and region, as well as the optimization of refining assets and profitability sustainably.
Does your company have a strategic plan for international trade that suits your business? If you are in doubt, talk to one of Ruchkaber’s specialists now and get to know our personalized customs advice.
Contacts
Email: [email protected]
Phones: +55 (47) 3045-7112 and +55 (47) 9 9654-6384
Customer Service: Click here






