Importação
Associação brasileira diz que importações chinesas travam portos do país
7 minutos de leitura
14 de outubro de 2024

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) afirma que o volume de carros importados da China tem pressionado o custo do frete de peças para a indústria brasileira.

Segundo matéria do Poder 360, fabricantes de peças nacionais têm optado pelo frete aéreo, que é mais elevado que o marítimo, pois os navios que chegam ao Brasil estão ocupados com veículos da China.

Dados recentes da Anfavea mostram que 82.658 veículos produzidos na China foram vendidos no Brasil nos primeiros nove meses do ano. Esse volume representa um aumento de 290% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Dessa forma, a Associação tem pressionado o governo federal a impor restrições contra as importações chinesas. Para a entidade, o aumento do imposto de importação iniciado este ano não foi o suficiente para impedir os efeitos das importações nas fábricas nacionais.

Organização e planejamento são passos importantes para que as importações aconteçam dentro dos trâmites legais, sem custos adicionais desnecessários.

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Fonte: Poder 360

[ENG]

Brazilian's Association says Chinese imports are blocking the country's ports

Anfavea (National Association of Automobile Manufacturers) states that the volume of cars imported from China has pressured the cost of freight for parts for the Brazilian industry.

According to an article in Poder 360, national parts manufacturers have opted for air freight, which is more expensive than sea freight, since ships arriving in Brazil are occupied with vehicles from China.

Recent data from Anfavea show that 82,658 vehicles produced in China were sold in Brazil in the first nine months of the year. This volume represents an increase of 290% compared to the same period last year.

As a result, the Association has been pressuring the federal government to impose restrictions on Chinese imports. For the entity, the increase in import taxes initiated this year was insufficient to prevent the effects of imports on national factories.

Organization and planning are important steps to ensure that imports occur within the legal procedures, without unnecessary additional costs.

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