A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) confirmou que o Brasil recebeu autorização sanitária para exportação de ovos in natura para a Argentina e o Chile. Em nota, também informou que no dia 8 de abril, foi publicada a permissão de Certificados Sanitários Internacionais (CSI’s).
Os CSI’s foram publicados pelo Ministério da Agricultura e são válidos para todos os estados, no caso da Argentina; e para todos os estabelecimentos localizados no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, no caso do Chile.
De acordo com a ABPA, só no primeiro bimestre, o setor acumulou alta superior a 150%, índice que deve se manter com os resultados de março, conforme dados preliminares calculados pela Associação. Com a abertura da Argentina e do Chile – mercados geograficamente mais próximos que o atual principal destino do setor, os Emirados Árabes Unidos – há boas expectativas quanto ao incremento ainda maior das vendas do setor, divulgou matéria do site Canal Rural.
Novos mercados estão se abrindo para os produtos brasileiros. Clique aqui e saiba como podemos te ajudar a exportar seus produtos.






