Visando o fortalecimento do setor cultural e a expansão das oportunidades no mercado internacional, o governo brasileiro implementou uma nova política de incentivo à exportação de produtos culturais.
Entre as ações previstas, estão a capacitação de empresas interessadas em exportar, aproximação entre empresas exportadoras e identificação de oportunidades para fomentar a cultura exportadora.
As ações serão dirigidas a todos os setores da economia e buscam apoiar empresas para ingresso e permanência no comércio exterior, em especial empreendimentos de micro, pequeno e médio porte.
Dessa forma, pretende-se impulsionar as indústrias criativas, gerando mais empregos, além de aumentar a presença do país no cenário global por meio da exportação de produtos culturais.
Fonte: Agência Brasil
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[ENG]
Brazilian government implements Export Culture Policy
Aiming at strengthening the cultural sector and expanding opportunities in the international market, the Brazilian government implemented a new policy to encourage the export of cultural products.
Among the planned actions are training companies interested in exporting, bringing exporting companies closer together, and identifying opportunities to foster an export culture.
The actions will be aimed at all sectors of the economy and seek to support companies to enter and remain in foreign trade, especially micro, small, and medium-sized enterprises.
In this way, it’s intended to boost the creative industries, generating more jobs, in addition to increasing the country’s presence on the global stage through the export of cultural products.
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