O transporte aéreo de exportações ou importações costuma acontecer quando empresas precisam realizar esse serviço de modo urgente ou especial. Porém, existem restrições para determinados tipos de cargas serem enviadas pelo modal aéreo.
Alguns exemplos de cargas restritas são: perigosas (inflamáveis, explosivos, radioativos), perecíveis, animais vivos, produtos frágeis, valiosas, controladas pelo governo (vacinas, medicamentos, armas) entre outras.
Para que esse tipo de transporte aconteça de maneira correta e legal muitos detalhes precisam ser observados e um plano estratégico minucioso deve ser alinhado. Entre as ações planejadas precisam estar incluídos: documentação, manuseio, embalagem, tratamento e transporte especial, pois caso contrário podem acontecer restrições, atrasos e danos, tanto financeiro como ao conteúdo da carga. Porém se todas as especificações forem atendidas o transporte acontece da maneira programada.
Contar com especialista no assunto fará toda a diferença para o importador ou exportador, pois uma avaliação séria e criteriosa, como o tipo de carga a ser transportada e a urgência na entrega ou recebimento, mostrará se este é o transporte mais adequado para o produto de cada cliente.
Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e receba um atendimento personalizado.