Risco elevado de guerra faz taxas de embarque no Mar Negro aumentaram

Wance Paleri on Unsplash

De acordo com um relatório publicado pela Reuters, algumas seguradoras se retiraram da região do Mar Negro devido aos riscos elevados de guerra e pararam de fornecer cobertura para navios e aviões que transportam mercadorias para Bielorrússia, Rússia e Ucrânia. Com isso, as taxas de embarque aumentaram 20% desde o início de 2023.

O Mar Negro é um importante canal de transporte de petróleo, cereais e produtos petrolíferos.

Taxas mais altas e a disponibilidade limitada de cobertura de seguro aumentam os problemas da indústria relacionados ao teto de preço do G7, imposto sobre as exportações russas de petróleo. De acordo com as regras do regime, as seguradoras ocidentais, que constituem cerca de 90% de todas as seguradoras marítimas, estão proibidas de fornecer cobertura para navios que transportam petróleo bruto russo.

Geralmente, os navios têm um seguro de proteção e indenização que cobre as reclamações de responsabilidade civil de terceiros, incluindo danos ambientais e sinistros. As apólices separadas, de casco e maquinaria, cobrem os navios contra danos físicos. Além disso, eles também estão cobertos, tipicamente, por apólices anuais de seguro de guerra.

Saiba o seguro de carga ideal para o seu negócio. Fale com a Ruckhaber, conheça nossos serviços e tenha assessoria aduaneira personalizada.

Contatos
E-mail: [email protected]
Telefones: + 55 (47) 3045-7112 e + 55 (47) 9 9654-6384
Atendimento ao cliente: Clique aqui

Fonte: Portos e Navios

[ENG]

The elevated risk of war makes Black Sea shipping rates soar

According to a report published by Reuters, some insurers withdrew from the Black Sea region due to heightened war risks and stopped providing coverage for ships and planes carrying goods to Belarus, Russia, and Ukraine. As a result, boarding fees have increased by 20% since the beginning of 2023.

The Black Sea is an important transport channel for oil, cereals, and petroleum products.

Higher rates and the limited availability of insurance coverage add to the industry’s problems related to the G7 price cap tax on Russian oil exports. Under the regime’s rules, Western insurers, which make up around 90% of all marine insurers, are prohibited from providing cover for ships carrying Russian crude oil.

Generally, ships have protection and indemnity insurance that covers third-party civil liability claims, including environmental damage and claims. Separate hull and machinery policies cover ships against physical damage. In addition, they are also typically covered by annual war insurance policies.

Find out the ideal cargo insurance for your business. Talk to Ruckhaber, learn about our services and get personalized customs advice.

Contacts
Email: [email protected]
Phones: +55 (47) 3045-7112 and +55 (47) 9 9654-6384
Customer Service: Click here

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts
Depoimentos

É com muita satisfação que estamos aqui dando nosso depoimento sobre a Ruckhaber. Confiança e seriedade faz toda a diferença no relacionamento entre fornecedor e cliente. A APC do Brasil LTDA, agradece todo o empenho e disposição que esta renomeada empresa oferece em cada serviço prestado. Atendimento, qualidade, responsabilidade e comprometimento são seus alicerces. São merecedores de todo o sucesso.

Pedro Holdefer Apc do Brasil Ltda

Minha opinião é baseada em experiência que tive com vocês. A organização, pontualidade , credibilidade e a transparência, foram os pontos importantes, para que minha empresa se tornasse cliente fiel de vocês. Continuem assim sempre. Sucesso a todos!

Ricardo Rezende Idoramed

A Ruckhaber e todo seu time nos atendem sempre com entusiasmo, profissionalismo, transparência e agilidade!

Filipe Fuzaro Fuzza

Jitycargo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Our Services
Follow us